○ GALVANIZAÇÃO ELETROLÍTICA
É um dos processos industriais mais antigos utilizados para a proteção do aço e do ferro, aumento da durabilidade das peças e resistência a corrosão.
Neste processo o zinco é depositado na peça metálica através de eletrodeposição, que forma uma camada fina e uniforme sobre a peça, podendo ser usada para fins decorativos, devido ao seu acabamento brilhante.
Uma das maiores vantagens de aplicar a zincagem eletrolítica é a superfície mais lisa e brilhante, como resultado do processo, onde dentre os principais benefícios da zincagem eletrolítica podemos destacar:
- Adquirir resistência a corrosão/oxidação;
- Apresentar maior durabilidade; aumentar a resistência da peça;
- Ampliar a espessura da peça;
- Aumentar a condutividade elétrica ou térmica;
- Melhorar a estética da peça.
Para atender os mais diversos tamanhos e modelos de peças: Linha de galvanização automática de 6 m de comprimento, 1,10 m de largura e 1,60 m de altura:
Dentre os principais produtos zincados nesse setor pode-se destacar: Carrinhos de Supermercado, estruturas metálicas, grades, barras, tirantes, peças usinadas, tubos e cestos, peças técnicas para linha automotiva e para linha agrícola.
Tipos de tratamentos aplicados:
- Decapagem e Fosfatização;
- Passivação e Limpeza em INOX;
- Zincado Alcalino Trivalente AMARELO Com ou Sem aplicação de SELANTE;
- Zincado Alcalino Trivalente AZUL Com ou Sem aplicação de SELANTE;
- Zinco Níquel Eletrolítico Cinza e Preto.
○ CROMAGEM DECORATIVA
A cromagem decorativa é um revestimento aplicável a peças de aço, alumínio, bronze, ferro e latão, podendo ser utilizada em vários segmentos como peças decorativas.
Sempre agregando valor, requinte, beleza e proteção aos diversos tipos de produtos.
É constituída por três camadas metálicas na seguinte ordem:
- Cobre;
- Níquel;
- Cromo.
É bastante utilizada em materiais que precisam de aparência e tem pouca resistência ao desgaste
A peça é lavada, passa por uma eletro plastia com cobre e níquel, depois é banhada em cromo e eletrificada.
A Galbrill possuí tanques para banho de peças com até 2 metros de comprimento.
○ POLIMENTO INDUSTRIAL
O Polimento serve para fazer o lixamento nas peças, retirando todas as impurezas dos resíduos de banho velho e imperfeições que a peça possa ter, afim de evitar o risco de a mesma enferrujar e/ou descascar o material novo que nela será aplicado.
O preparo é feito para deixar a peça mais lisa possível e livre de impurezas de material velho, então segue para o processo de cromo para dar acabamento final.
Além das melhorias estéticas, no campo industrial, o polimento pode destinar-se ao ajuste de peças, eliminando rebarbas (acúmulo de material resultante dos processos de execução), ciscos (como são chamadas as pequenas partículas de sujeira) e pequenas imperfeições, sobretudo nas indústrias metalúrgica e mecânica.
Esse processo geralmente é realizado em peças que serão cromadas, porém é possível realizar o mesmo processo em peças com brilho desgastado.